Quem somos

O Instituto Americas foi criado em 2008, com o objetivo de melhorar a vida das pessoas com câncer, através do desenvolvimento de programas de pesquisa e educação no campo da oncologia. A partir de 2023, passa a atuar também nas especialidades de cardiologia, nefrologia, gastroenterologia, ortopedia, neurologia, terapia intensiva, transplantes e materno infantil. Tem como metas participar ativamente no processo de inovação e gerar conhecimento em saúde, para que os cuidados dos pacientes no Brasil e no mundo sejam cada vez melhor e mais eficiente.

Com a pesquisa clínica, através de estudos retrospectivos e prospectivos, procuramos entender o real benefício que é oferecido aos pacientes tratados. Nesses estudos são avaliados aqueles desfechos que fazem diferença para as pessoas, como o tempo de vida e a qualidade de vida. O conhecimento dos desfechos conseguidos permite a comparação dos resultados encontrados na nossa instituição com aqueles obtidos por instituições internacionais. Serve para mostrar onde estamos posicionados e o quanto precisamos avançar no Brasil em relação às referências mundiais.

Desta forma, o Instituto Americas estimula a pesquisa científica e a educação continuada, a fim de gerar informações no campo da oncologia, hematologia, radioterapia, cardiologia, nefrologia, gastroenterologia, ortopedia, neurologia, terapia intensiva, transplantes e materno infantil. Promove o aprimoramento dos profissionais da saúde e auxilia os mesmos na tomada de decisões na prática clínica diária, para oferecer o melhor tratamento possível aos pacientes.

Missão, Visão e Valores

Melhorar a qualidade de vida das pessoas e os desfechos em saúde é o que o Instituto Americas busca por meio da sua Missão e Visão.
Entenda nossos valores:

missão

Missão

Desenvolver pesquisas científicas e educação continuada a fim de estar na vanguarda do conhecimento científico.

visão

Visão

Ser uma liderança científica na área da saúde, com produção de informação e vanguarda de tecnologia, tendo capacidade de coordenar estudos clínicos que respondam aos questionamentos fundamentais para a comunidade médica.

valores

Valores

Honraremos compromissos. Nunca comprometeremos a ética.

Nos colocaremos no lugar das pessoas a quem servimos e com quem trabalhamos.

Construiremos confiança por meio da colaboração para agir e encontrar soluções.

Vamos aprender com as experiências do passado e usar esses insights para inventar um futuro melhor.

Compromisso de entregar e demonstrar excelência em tudo o que fazemos.

Estrutura

estrutura rio de janeiro

Localizado no Complexo Americas, na Barra da Tijuca, o Instituto Americas tem o apoio direto do Oncologia Americas.

A unidade da Barra dispõe de recepção com sala de espera, 17 consultórios, sala de infusão com um total de 20 poltronas, onde 16 são voltadas para infusões de longa duração e 4 para procedimentos rápidos e equipamentos para atendimento de urgência.

Na unidade da Barra do MD.X encontra-se a farmácia central de manipulação e distribuição dos medicamentos para as demais unidades. A farmácia dispõe de 3 cabines de segurança biológica classe II B2, 3 refrigeradores para o armazenamento das medicações termolábeis com dispositivo de controle de temperatura próprio com um sistema de notificação farmacêutico via e-mail e celular caso haja algum desvio na temperatura. Todos estes equipamentos são ligados 24 horas a um gerador.

O Instituto Americas também possui uma farmácia exclusiva com acesso restrito aos medicamentos investigacionais. Temos 2 farmacêuticos para a pesquisa clínica que fazem o gerenciamento de todos os medicamentos.

hospital paulistano

Com a estrutura do Hospital Paulistano são realizados consultas, tratamentos e exames de imagem e laboratoriais, além da a dispensação e a manipulação dos medicamentos dos estudos clínicos.

Na filial do Instituto Americas em São Paulo contamos com a Farmácia Oncológica do Hospital Paulistano para garantir a correta armazenagem dos medicamentos dos estudos clínicos. São geladeiras e armários próprios da pesquisa clínica, com controle de temperatura tanto da geladeira quanto do ambiente da sala. O espaço também conta com acesso controlado de pessoas, garantindo a segurança dos medicamentos.

Com a estrutura do Hospital Paulistano são realizados consultas, tratamentos e exames de imagem e laboratoriais, além da a dispensação e a manipulação dos medicamentos dos estudos clínicos. Os exames laboratoriais são realizados em parceria com o laboratório Delboni Auriemo, que tem uma instalação no Hospital.

Além de uma emergência 24 horas, a estrutura do hospital oferece 117 leitos de internação e 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva, uma sala de triagem com monitores para aferição dos sinais vitais, 13 consultórios, 08 poltronas, 14 leitos para tratamento infusional, equipamentos para atendimento de parada cardiorrespiratória em todos os andares e médico plantonista para atender as intercorrências.

Rio de Janeiro:

São Paulo:


pesquisadores instituto americas

Pesquisadores

Conheça a equipe de pesquisadores
do Instituto Americas.

Conheça mais
panorama de marketing

Panorama de Marketing

Confira métricas e acompanhe as novidades do Instituto Americas.

Conheça mais
linha do tempo

Linha do tempo

Os principais acontecimentos que marcaram a trajetória do Instituto Americas ao longo dos anos.

Conheça mais